VACINAS ARARIPINA EM FOCO
VACINAS ARARIPINA EM FOCO


O avião com o oitavo lote da vacina contra Covid-19 da Pfizer/BioNTech chegou ao Brasil às19h15 desta quinta-feira (3) pelo Aeroporto Internacional de Viracopos, de Campinas (SP). A nova entrega, terceira e última desta semana, reúne mais 527 mil doses.

Com essa remessa, a farmacêutica entregou 5,8 milhões das 200 milhões de doses contratadas pelo governo federal. A empresa diz que vai cumprir o cronograma de entrega total até o final de 2021. Equipes da Polícia Federal fazem a segurança no desembarque em Campinas (SP) e transporte rodoviário das doses até o centro de distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos (SP).

A Pfizer utilizou o Aeroporto de Viracopos para todas as entregas ao Brasil até agora. A primeira remessa teve 1 milhão de doses e foi recebida pelo país em 29 de abril, em cerimônia que contou com a presença do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. O segundo lote com 629 mil doses foi entregue no dia 5 de maio, enquanto outras 628 mil doses, da terceira remessa, chegaram no dia 12 deste mês. A quarta remessa, com mais 629 mil doses, chegou ao terminal de Campinas no dia 19 de maio.

O quinto lote desembarcou no dia 26 de maio, com 629 mil doses de vacina. Já a sexta remessa, com mais 936 mil doses, chegou ao terminal de Campinas na noite desta terça (1º). Na noite de quarta (2), outras 936 mil doses desembarcaram em Viracopos.

CONTEÚDO: G1