Na manhã de ontem (10/02), os Conselheiros Tutelares de Araripina, participaram do encontro CAOPS EM AÇÃO: Apresentação dos Projetos Institucionais da Infância, Juventude e Educação, promovido pelo Ministério Público de Pernambuco, com o objetivo de capacitar os conselheiros tutelares e a rede de atendimento, visando auxiliar no bom desempenho das suas atribuições.

Os Centros de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (Caop) são órgãos auxiliares da atividade funcional do Ministério Público, instituídos com a finalidade de subsidiar os órgãos de execução, a exemplo dos promotores e procuradores de Justiça, por meio do estímulo à integração e ao intercâmbio entre esses órgãos que atuam na mesma área de atividade e/ou que tenham atribuições comuns. Outra finalidade é estabelecer o intercâmbio entre esses órgãos de execução com entidades ou órgãos públicos ou privados que atuem em áreas afins, para a obtenção de elementos técnicos especializados necessários ao desempenho das funções dos promotores e procuradores de Justiça, entre outros.

Esse importante encontro aconteceu no Centro Esportivo Unificado – CEU, Ouricuri-PE com a presença de Dr. Luiz Guilherme da Fonseca Lapenda (CAOPIJ/MPPE) e Dr. Sérgio Gadelha Souto (CAOP EDUCAÇÃO/MPPE). Os conselheiros tutelares por Araripina que estiveram nesta capacitação foram receptivamente; Gustavo Carvalho, Filemon Alencar, Fábio Oliveira, Carlene Ramos e Leide Oliveira.

Fabrício Feitosa / AF Newss / Redação / Foto: Divulgação