Recentemente a cidade de Santa Filomena no Sertão do Araripe virou destaque nacional após a queda de fragmentos de meteoritos em suas terras. O município recebeu visitas de pessoas de todas as partes do país e em especial a de estrangeiros que vieram e compraram esses fragmentos valiosos de milhares de anos.

Pensando nesse sucesso que fez a queda das pedras na cidade, o cantor Carioca radicado em Pernambuco Nicolau Araújo, fez uma música para homenagear a cidade que ficou conhecida recentemente como a Capital do Meteorito no estado, um projeto de lei apresentado pelo Deputado Estadual Antônio Fernando( PSC).

A letra retrata bem como a população daqui da região ficou ao saber do valor econômico das pedras. O desejo de encontrar uma dessas pedras e ganhar dinheiro virou um alvo para muitos lá de Santa Filomena como também das cidades vizinhas.

A música está disponível no Youtube e já está fazendo bastante sucesso da mesma forma que fez a queda das pedras de fogo no solo da pacata cidade sertaneja que integra a Região Imediata de Araripina.

Redação AF News / Imagem: Reprodução