Comerciantes dos serviços essenciais recebem kits de proteção contra o covid em Santa Filomena

19/03/2021 16h54

A Prefeitura de Santa Filomena, por meio da Vigilância Sanitária iniciou nessa quinta-feira (18), uma campanha de orientação aos comerciantes do município para o cumprimento das medidas impostas no Decreto nº 50.433 do Governo do Estado. Para reforçar o enfrentamento a Equipe distribuiu aos comércios essenciais, kits de proteção para o combate ao coronavírus.

O Decreto do governador Paulo Câmara publicado em 15 de março, que estabelece restrições mais severas para conter o avanço da pandemia da Covid-19 em Pernambuco, entrou em vigor nesta quinta-feira (18), com previsão de encerramento no dia 28, a depender da situação de infecção do vírus no Estado.

Estão sendo distribuídos aos comércios essenciais kits de proteção com os seguintes itens: protetor facial, óculos de proteção, álcool em gel e álcool líquido 70%. O comerciante deverá exigir que seus funcionários e consumidores utilizem máscaras de proteção, além de disponibilizar álcool em gel em suas lojas.

O fortalecimento das medidas de proteção sanitárias, o combate ao novo Coronavírus e o quadro epidemiológico do município são frequentemente discutidos em reunião entre as equipes de saúde, o prefeito Gildevan Melo e a secretária de saúde Gleidiane Santos. “A Vigilância Sanitária está atuando para que os comerciantes tenham acesso ao decreto e nos ajude com o cumprimento do mesmo, afim de minimizar os danos e agravos à saúde da nossa população. Além disso, deixamos claro que entendemos a crise sanitária e também econômica em que nos encontramos, e por isso estamos aqui para apoiá-los também e sanar qualquer dúvida, com o objetivo de vencermos a covid-19”, esclareceu a coordenadora de Vigilância Sanitária, Caroline Albuquerque.

“Neste momento difícil em que não há vacina para todos, a prevenção é a nossa principal arma contra o Vírus”, recomenda o Gestor. Gildevan Melo tem tido sensibilidade e se posicionado favorável à implantação de leitos de UTI e investimento em equipamentos para o Hospital Municipal.

Assessoria de Comunicação

Sobre o Autor

Araripina em Foco