Com o intuito de compilar dados referentes à comunidade LGBTQIA+, o Coletivo LGBT de Araripina, tornou público o questionário de identificação da população na cidade.

Trata-se de um mapeamento da referida população, uma vez identificada a inexistência de tal ação. O questionário é composto de 35 perguntas, que abrangem, renda, escolaridade, situação de violência, alimentação, moradia, endereço, religião, orientação sexual, preconceito, acesso a programas socias, profissão, dentre outras.

As informações coletadas, não serão divulgadas em seu contexto geral, apenas números e porcentagens terão exposição ao final da coleta.

O Coletivo LGBTI Araripina é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, de defesa e garantia dos direitos da comunidade LGBTQIA+.

É destituído de quaisquer preconceitos e/ou vinculações de natureza político-partidária e/ou religiosa. Defende o Estado laico e a liberdade religiosa.

Nas suas relações internas e externas o Coletivo LGBTI Araripina mantém uma postura pluripartidária, evitando o direcionamento em favor de uma ou outra ideologia partidária, adotando a dialética como forma de discussão.

Link para responder o questionário.

https://bit.ly/3dtTsFH

Marcos Siqueira/ Imagem: Divulgação