Para marcar o aniversário de seus oito anos de atividade, a Cia de Dança do Sesc Araripina vai realizar uma noite de atividades artísticas. A celebração acontecerá no dia 28 de maio, a partir das 19h, por meio de uma live que será transmitida pelo perfil do grupo no Instagram (@ciadedanca_sescararipinape), para garantir o distanciamento social necessário neste período de pandemia da Covid-19.

Durante a live o público poderá conferir a apresentação que será desenvolvida pelos bailarinos e experimentações que fazem parte do processo de criação do espetáculo “Abismo”, trabalho que retrata os medos, angústias e dúvidas suscitadas neste período de pandemia. Formado para difundir a dança contemporânea no Araripe, a Cia de Dança do Sesc Araripina tem em seu repertório os espetáculos “(In) Provável”, “Brincar”, “Doi2- Sentimento compartilhado”, “Sertão” e “Onde eu guardo minha infância”. 

O grupo de dança contemporânea, que conta atualmente com 18 bailarinos em sua formação, também está produzindo um documentário para registrar a sua trajetória. “A Cia hoje é responsável por provocar uma grande difusão da dança em Araripina, despertando nos jovens a importância da arte como instrumento de expressão”, destaca o diretor do grupo, Cristiano Santana.