Nesta sexta-feira 09 de abril, o prefeito Socialista Chico Siqueira (PSB) concedeu entrevista a uma emissora de rádio da cidade de Ipubi para falar sobre a situação do coronavírus naquele município, bem como, tratar de assuntos relacionados a recursos financeiros que entraram nas contas da prefeitura, como também, a aplicação destes por meio de contrapartidas e investimentos da gestão pública municipal.

Sobre o assunto principal que é a pandemia da Covid-19, o gestor juntamente com a Secretária de Saúde Gilvanete Andrade e Everton Pereira Diretor do Hospital Marcelino da Silva Mudo falaram sobre o aumento dos casos e falta de colaboração de algumas pessoas que mesmo com a vigência de decretos insistem em aglomerações em festas clandestinas. Diante desta problemática, o prefeito reeditou um decreto que já havia sido publicado anteriormente e acrescentou novas regras a serem seguidas pela população ipubiense.

A partir desta sexta-feira, passará a valer o toque de recolher em que toda a população é orientada a não sair de casa após as 20:00 horas, isso no prazo de 10 dias. O comércio local funcionará com operação reduzida, ou seja, se tiver 50 pessoas para serem atendidas, 25 serão colocadas para dentro e as demais ficam de fora no aguardo. As feiras livres continuam restritas apenas a feirantes de Ipubi. Além dessas determinações o gestor disse que pode endurecer ainda mais as medidas se não houver colaboração de todos e o vírus continuar infectando mais gente naquela cidade. Por fim, foi solicitado apoio da Polícia Militar para reforço no cumprimento deste decreto.

Redação Araripina em Foco / Imagem: Reprodução