Já estamos no meio da semana e temos percebido que o movimento das pessoas no centro da cidade aumentou. Nesta quarta-feira 16/09 nas proximidades do banco do Nordeste o número de gente em aglomeração é de se preocupar, já que estamos em plena pandemia.

Aquela espaço é perfeito para as confraternizações, na calçada do banco tem quiosques, uma pequena praça de alimentação, onde é bastante frequentado por quem vem de outras cidades. O horário de pico é entre 8:00 e 13:00 horas, quando as pessoas estão se preparando para voltar nas vans para suas residências em cidades próximas e para os distritos.

Ver toda essa movimento é natural em uma cidade como a nossa, mas não devemos esquecer que estamos ainda vivenciando a circulação do vírus da Covid-19 em transmissão comunitária. Os casos só tem aumentado e os governos tem colocado um pé atrás na retomada dos serviços como volta as aulas e abertura de bares.

Em frente ao Banco Santander também é comercializado alimentos rápidos, a procura é grande principalmente para quem vem de fora com horário marcado para voltar.

Já a procura pelas lojas também tem aumentado na cidade, dá para observar que filas tem se formado, uma medida adotada pelos logistas para conter a disseminação do coronavírus.

Hoje mesmo entre as 11:00 e 12:00 parecia até um formigueiro de tanta gente na praça do BNB, muitas sem máscaras, outras com mais cuidado. A quantidade de veículos de outras cidades é notório.

Na próxima semana deverá ser anunciada se as aulas devem ser retomadas na cidade e se for mesmo confirmado o retorno, a preocupação vai dobrar de tamanho, pois a movimentação dos estudantes nas praças e ruas é constante na cidade. Esperamos que tudo melhore e que esse vírus passe logo.

Redação AF Newss / Imagem: Reprodução