A Justiça através do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, por meio dos seus juízes nos cartórios de Ipubi e Trindade, ambas no Sertão do Araripe, deram prosseguimento as candidaturas de Helbe Rodrigues (PSL), João Andrade (PSC), José Benício (PP) e Wilson Filho (DEM). O veredito final foi conhecido pelo público ontem 27/10.

De acordo com a JE, esses candidatos reuniram condições jurídicas legais para terem seus pedidos de registro de candidaturas aceitos para o pleito das eleições 2020. Agora são oficialmente postulantes ao cargo de prefeito daquelas cidades.

A grande surpresa foi o deferimento da candidatura do candidato José Benício, visto que há contra ele um processo judicial por improbidade administrativa, documento que o mesmo apresentou junto com o pedido de registro. Mas, houve entendimento que isto não seria um impedimento de acordo com o entendimento do magistrado.

Outra candidatura que ainda é uma surpresa é a do atual gestor de Ipubi, o mesmo ainda aguarda por uma resposta da Justiça para saber se continua ou não na disputa. Este por sua vez responde a sérios processos na própria Justiça e é hoje o resultado mais esperado para a política do Sertão do Araripe Pernambucano.

Redação AF Newss / Imagem: Reprodução