O motorista de um caminhão perdeu o controle da direção, e o veículo atingiu uma casa e um poste na manhã desta segunda-feira (23), na UR-11, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Segundo o Corpo de Bombeiros, o condutor ficou preso às ferragens e foi retirado com ajuda do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O acionamento para o acidente, na Rua 50, ocorreu às 9h46, segundo o Corpo de Bombeiros. Ainda de acordo com a corporação, o homem foi levado ao Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife. Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre o estado de saúde dele.

Através de vídeos enviados ao WhatsApp da TV Globo, foi possível ver que o caminhão destruiu a parede da casa e que os bombeiros trabalharam para retirar o motorista do local.

O Samu registrou outras duas pessoas feridas além do motorista. Guardas de trânsito de Jaboatão dos Guararapes foram até o local. Uma equipe da Defesa Civil do município foi acionada para vistoriar a estrutura da casa atingida pelo caminhão.

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) enviou uma equipe ao local a pedido do Corpo de Bombeiros. Segundo a concessionária, os técnicos foram auxiliar no resgate e fazer quaisquer desligamentos que fossem necessários, mas não foram identificadas interrupção no fornecimento de energia na região.

Em nota, a Celpe que eliminou o risco de choque elétrico em algumas estruturas de Iluminação pública que foram danificadas. O texto completa: “cabendo agora à prefeitura trocá-las e restaurar a iluminação da localidade”.

G1 PE / Imagem: Reprodução