O prefeito do município de Araripina Raimundo Pimentel (PSL) enviou para apreciação do Legislativo Municipal na Casa Joaquim Pereira Lima o projeto de Lei 001 de 08 de janeiro de 2021 na qual denomina o prédio da prefeitura municipal como Palácio Francisco da Rosa Muniz.

O documento foi aprovado na sessão do dia (10/02) por unanimidade pelos vereadores daquela casa legislativa na qual o governo possui maioria favorável entre as bancadas.

Conheça a biografia do homenageado;

Francisco da Rosa Muniz conhecido como ‘Chico Cícero’, nasceu na cidade de Salgueiro, no dia 12 de fevereiro de 1894. Filho do Coronel Pedro Cícero da Rosa Muniz (da guarda nacional) e de Margarida Freire Muniz. Ainda menino foi morar em Bodocó, onde começou a frequentar a escola de Manoel Queiroz de Barros. Na juventude vivia entre Bodocó e Ouricuri, onde se casou com Belmira Granja (Moreninha), da aristocracia ouricuriense. O seu pai, já em 1907 mudara-se para São Gonçalo, povoado que Chico Cícero visitava com muita frequência. Em 1917 veio morar definitivamente em São Gonçalo. Sua chegada aqui marcou o desenvolvimento da Vila. Reformou a capela, conseguiu a criação da Paróquia, trouxe o padre Luíz como Vigário residente e, ao lado de Joaquim Modesto, Cel. Antônio Modesto, Joaquim Alexandre Arraes e outros, emancipou São Gonçalo, de onde foi prefeito (1932-1934). É o sogro de Manoel Ramos de Barros (Seu Né), a quem iniciou na política, no ano de 1929. É também avô do Dr. José Muniz Ramos, ex-governador de Pernambuco.

Redação AF News / Imagem: Reprodução