Câmara aprova projeto de Lei da nova Autarquia de Trânsito de Araripina

A Câmara de vereadores de Araripina aprovou na noite de ontem, terça-feira (05), o projeto de Lei 013 de 28 de julho de 2017, que cria uma nova Autarquia de Trânsito para o município de Araripina.

A AMMTT – Autarquia Municipal de Mobilidade Urbana de Trânsito e Transporte de Araripina. Tem a finalidade básica de executar as políticas de trânsito e transporte e segurança viária do município de Araripina, sendo designado como Órgão gestor de Transporte e Executivo de Trânsito, de acordo com os preceitos contidos na Lei Federal n°9.503, de 23 de setembro de 1997, que institui o Código de Trânsito Brasileiro, Lei Federal n° 12.587, de 03 de janeiro de 2012, que institui as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana, e a Emenda Constitucional 82 de 16 de julho de 2014, e com a Lei Municipal n°1.342/19744(Código de Postura do Município de Araripina), competindo-lhe especialmente.

O projeto foi aprovado por todos os 15 vereadores. Tanto a bancada de situação quanto a de oposição foram favoráveis a aprovação desse projeto.

Para o líder do Governo o vereador Roseilton Oliveira, a cidade de Araripina precisa que o trânsito seja organizado para dá seguranças as pessoas.

Em conversa com o vereador Francisco Edivaldo, membro da bancada de oposição ao governo, ele disse que depois de uma analise no projeto junto com as comissões viu que o projeto era de acordo com o que o município precisa no momento, e torce para que o diretor da Autarquia o senhor José Carlos, acerte e consiga organizar o trânsito da cidade de Araripina.

O projeto antes de entrar em votação na Câmara foi analisado por comissões da casa, e também foi bastante discutido com a população e com as categorias de transporte da cidade.