Caixa paga nesta quarta-feira (27/05) novos lotes do auxílio emergencial; veja calendário

A Caixa Econômica Federal paga hoje os novos aprovados do auxílio emergencial que estavam na espera pela primeira parcela dos R$ 600 (ou R$ 1.200 para mães chefes de família) e a segunda parcela para beneficiários do Bolsa Família.

Os pagamentos serão feitos exclusivamente nas contas poupanças digitais abertas pela Caixa.

Até quem tem conta bancária receberá pela conta digital e terá de movimentar o dinheiro por meio do aplicativo Caixa Tem.

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse que optou pelo pagamento virtual para evitar que as filas de saques em espécie.

A nova lista contempla 2,8 milhões de beneficiários, sendo 1,9 milhão de trabalhadores beneficiários do Bolsa Família, cujo NIS termina em 8, e 700 mil trabalhadores do novo lote de aprovados do benefício, nascidos em outubro.

A Caixa concluiu ontem os pagamentos da segunda parcela para os beneficiários que receberam a primeira parcela até 30 de abril e que não fazem parte do programa Bolsa Família.

O calendário de pagamentos e saques será feito pelo mês de aniversário do beneficiário. Veja:

  • 27 de maio (quarta-feira) para nascidos em outubro
  • 28 de maio (quinta-feira) para nascidos em novembro
  • 29 de maio (sexta-feira) para nascidos em dezembro

Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, a ideia é que a liberação será gradual para evitar filas e aglomerações nas agências.

Quem estiver na nova lista de aprovados deverá receber a confirmação no aplicativo Caixa Emergencial ou no site auxilio.caixa.gov.br.

O presidente da Caixa fez um apelo para que ninguém tente antecipar o pagamento num dia em que não está previsto a liberação pela data de aniversário do trabalhador.