Fifa realizou nesta sexta-feira (1º) o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2018. A Rússia, que estava no pote 1 por ser a anfitriã do torneio, ficou no Grupo A ao lado de Arábia Saudita, Egito e Uruguai. O jogo de abertura entre russos e sauditas, no dia 14, será em Moscou. A seleção brasileira caiu no Grupo E e faz sua estreia no dia 17 de junho em Rostov contra a Suíça. Depois pega a Costa Rica no dia 22 de junho, em São Petersburgo, e fecha a primeira fase contra a Sérvia em Moscou, dia 27 de junho.

Sorteio da Copa do Mundo Rússia 2018: veja como ficaram os grupos

 A seleção brasileira conseguiu escapar de enfrentar as equipes da Inglaterra e da Espanha na primeira fase, ficando no grupo E, com as seleções da Suíça, Costa Rica e Sérvia.

O Uruguai aparece no grupo A, e vai enfrentar a Rússia, Arábia Saudita, Egito, enquanto a seleção espanhola está no grupo B, pegando Portugal, Marrocos e Irã. No grupo C ficaram: França, Austrália, Peru e Dinamarca. Já a vice-campeã, a seleção da Argentina, ficou no grupo D, e vai jogar na primeira fase contra os times da Islândia, Croácia e Nigéria. A atual campeã mundial, a Alemanha, divide o grupo F com México, Suécia e Coreia do Sul. No grupo G, está Bélgica, Panamá, Tunísia e Inglaterra. O último grupo a ser definido foi o H, onde estão Polônia, Senegal, Colômbia e Japão.

O Brasil estreia contra a Suíça, em Rostov, no dia 17 de junho de 2018. Depois pega a Costa Rica no dia 22, em São Petersburgo, e termina a fase de grupos contra a Sérvia, dia 27, em Moscou.

 

|Fonte: Con informações do Globoesporte e Elpais/Foto:Divulgação Fifa|