O Brasil segue batendo recordes de mortes em decorrência da infecção pelo Covid-19 que já matou 318 mil pessoas. Nos últimos dias do mês de março foram registrados um aumento de 3.780 novos óbitos. Segundo dados disponibilizados pelos sites oficiais de informação sobre o coronavírus, o país registrou mais de 12 milhões de casos com aumento diário de mais de 84 mil até a ultima atualização feita em 30 de março de 2021. Outro dado importante é que a quantidade de curas, já são mais de 11 milhões de pessoas curadas. Apesar do aumento de casos e de mortes vemos que muitos brasileiros tem conseguido vencer a covid.

Em relação a esse número de mortes, os dados mostram que 6 estados brasileiros concentram boa parte dos casos de óbitos. No topo da lista está São Paulo com 73.492 mortes, seguido por Minas Gerais com 23.915, Rio Grande do Sul com 19.432, Paraná com 16.521 e Santa Catarina com 10.552. Juntos estes estados tiveram um aumento total de 2.137 mortes. estes dados foram atualizados no último dia 29 de março e podem ter sofrido alterações para mais registros contabilizados.

Por outro lado, mais de 32 mil pacientes receberam alta médica e voltaram para o convívio familiar em quatro dos cinco estados tomados como referência nessa análise de dados. Apenas Santa Catarina não havia registro de curas nesses dois dias atrás, podendo ser que entre 30 e 31 desse mês de março haja casos de curas nos Boletins Epidemiológicos.

Redação Araripina em Foco / Imagem: Reprodução