Começou nesta segunda-feira 29 de março a vacinação para idosos a partir de 65 anos nas cidades de Ipubi. Trindade e Bodocó localizadas no Sertão do Araripe Pernambucano.

A orientação para quem mora em Trindade é procurar a UBS mais próxima de sua casa para tomar a vacina. Já e Ipubi a Secretaria de Saúde pede que os idosos aguardem em suas casas que uma equipe da ESF vai até a localidade do usuário para aplicar o imunizante. Em Bodocó a vacinação ocorre nas UBS locais e o público prioritário deve se deslocar até a unidade para tomar a aplicação.

Por outro lado as outras cidades do Sertão do Araripe ainda seguem vacinando profissionais de saúde e idosos a partir de 70 anos. O município de Moreilândia já tem data prevista para iniciar a imunização na faixa de 65 anos, será dia 30/03 na próxima terça-feira.

E ainda falando sobre coronavírus, a prefeitura de Santa Filomena emitiu um aviso importante nessa segunda-feira pedindo para que famílias com pacientes confirmados para a Covid separem o lixo dessa pessoa e amarre com fita vermelha para melhor identificação na coleta pelos Garis evitando novas contaminações.

Redação Araripina em Foco / Imagem: Reprodução