Com o intuito de incentivar a produção artístico-cultural em Bodocó, a Secretaria Municipal de Cultura, Esportes, Juventude e Turismo tem buscado firmar parcerias e fortalecer relações com instituições promotoras de atividades culturais no município. Nesse sentido, na manhã da quarta-feira (10), a secretária de cultura Ariângela de Souza Pires reuniu-se com o coordenador de atividades do Sesc Ler Bodocó, Herbert Adriano, para discutir a elaboração de ações conjuntas e coordenadas entre as duas instituições.

Durante a reunião, que também contou com a participação do assessor de cultura, Emanuel Leandro, a secretária ressaltou que o principal objetivo desse encontro foi firmar uma parceria mútua, buscando alinhar projetos de interesse comum, que envolvem música, teatro e artesanato. “Nos colocamos a disposição do Sesc para dialogar e tirar do papel uma série de projetos relevantes para o setor cultural da nossa cidade, entre eles, ações voltadas para a qualificação dos artistas”, lembrou.

Segundo o coordenador de atividades do Sesc Ler Bodocó, Herbert Adriano, essas parcerias são fundamentais para promover a cultura local e evidenciar o apoio das instituições aos artistas, sobretudo no atual cenário de pandemia. “Nesse momento é imprescindível pensar em empreendedorismo cultural. Os artistas da cidade precisam do apoio das instituições para preservarem e divulgarem sua arte”, destacou.

Na ocasião, a secretária Ariângela de Souza Pires lembrou ainda a importância da parceria com o Sesc Bodocó, que atua na cidade há 16 anos como instituição incentivadora das atividades culturais. “Tenho certeza que essa parceria com o Sesc vai render bons frutos, fomentando ainda mais a cultura bodocoense e potencializando as diversas formas de manifestações artístico-culturais do nosso município”, disse.

Ascom / Imagem: Reprodução