O consumo de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes e estabelecimentos similares está proibida em Bodocó, no Sertão de Pernambuco. A medida é uma das novidades impostas pelo Governo Municipal e começa a valer nessa quarta-feira (27) até o dia 10/02.

O proprietário de estabelecimento que descumprir a orientação está sujeito a pena como o fechamento do bar ou restaurante. Além dessa medida, o Decreto nº 06/2021 também proíbe a realização de campeonatos, torneios e competições esportivas no município.

Apenas a prática esportiva individual em espaços públicos está liberado, desde que o cidadão utilize máscara e respeite o distanciamento. A Prefeitura também suspendeu a realização de aulas presenciais, eventos corporativos, sociais e institucionais como casamento, formatura, treinamentos, reuniões entre outros.

Eles poderão acontecer de forma virtual e quando estritamente necessários, está permitida a participação máxima de 10 pessoas. Ao justificar as medidas mais firmes o prefeito Otávio Pedrosa (PSB) destaca que houve “grande elevação [dos casos]” e a taxa de ocupação dos leitos atualmente é de 87.5%.

Waldiney Passos / Imagem: Reprodução