Beco do Forró alegra a cidade de Araripina

Está tudo pronto para o mais tradicional arrasta-pé do Sertão do Araripe. De 7 a 9 de junho, o Sesc Ler Araripina realiza a 7ª edição do Beco do Forró. Com o tema “Alegrando o Sertão”, o projeto acontece na Rua Euclides Severo Alves, em frente a Unidade, e promete resgatar a cultura e as tradições locais promovendo apresentações artísticas, além de abrigar uma Feira de Negócios e Artesanato. A iniciativa conta com o apoio do Sebrae e da Prefeitura Municipal de Araripina e patrocínio de empresas locais.

O público será convidado a participar da festa com o clássico “Arrastão Junino”, que sairá pelas ruas de Araripina com quadrilhas, estudantes da Educação Infantil e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Sesc,  o grupo de Idosos Aconchego do Sertão e escolas convidadas, no dia 7 de junho, a partir das 18h. A concentração será na Praça Dr. Pedro, Centro da cidade. Em seguida, a programação será aberta oficialmente ao som de Marcelo Sanfoneiro, Leonel do Acordeom e Forró Top das Emoções.

No sábado (8/6), a programação terá início às 18h30 com apresentações das quadrilhas juninas do Sesc e brincadeiras tradicionais deste período festivo, como o pau-de-sebo. A noite será animada por Marcos Sanfoneiro, Jorge do Acordeon e Éricka Diniz. No domingo (9/6), a festa começará mais cedo, às 18h, ao som de Robinho, Zé Estrela e Lucas Barão. O ingresso para o Beco do Forró custa R$ 10 para o público em geral. Os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, e seus dependentes, têm desconto e pagam R$ 5.

Feira – Além da programação festiva, o Beco do Forró vai contar com a área gastronômica e a Feira de Negócios e Artesanato, onde o Sebrae reunirá artesãos de todo o Araripe e empresas da área de comércio e serviços para fomentar a economia criativa. Um espaço para degustar deliciosas comidas típicas e adquirir peças artesanais características da região, além de acessórios juninos.  A criançada também não vai ficar parada, com uma programação que inclui diversas atividades recreativas.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.