A brasiliense Kyara Lis de Carvalho Rocha foi internada na manhã desta quinta-feira (19/11) no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba (PR), para receber o tratamento com a medicação Zolgensma. Diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (AME), a bebê de 1 ano e 3 meses mobilizou o Brasil para ter acesso ao remédio de R$ 12 milhões, considerado o mais caro do mundo.

Em publicação no perfil do Instagram da menina, os pais de Kyara ressaltaram que estão “emocionados” com a chegada do momento tão esperado pela família. “Lágrimas, emoção, medo, fé, amor, agradecimento e muita oração nos acompanham desde o início da semana”, diz o texto da postagem.

Kyara e a família chegaram a Curitiba no último dia 7. Na primeira semana deste mês, o resultado de um exame mostrou que a pequena estava apta a receber a medicação.

Neuropediatra que acompanha Kyara, Adriana Banzzatto Ortega disse ao Metrópoles que o Zolgensma é aplicado na veia, em uma única dose. “Ela será internada no hospital e receberá o remédio na veia. A medicação corre em uma hora e, depois disso, a Kyara ficará em observação no hospital por mais umas quatro horas para ver se tem alguma reação”, pontua a especialista.

Metrópoles / Imagem: Reprodução