A bandeira de Araripina vai passar por uma pequena modificação e ao mesmo tempo grande em questão de reconhecimento. É que agora ela vai ganhar dois novos círculos que vão representar os distritos de Vila Serrânia e Gergelim. Atualmente são cinco círculos, um verde que fica centralizado, dois azuis e dois amarelos que representam os distritos: Nascente, Lagoa do Barro, Morais e Bom Jardim do Araripe (antiga rancharia).

O projeto de lei n° 2. 981 é de 11 de fevereiro de 2021, foi uma preposição do vereador Roseilton Oliveira (PSL), que foi apresentada junto ao governo municipal e direcionada à Câmara de vereadores para avaliação e aprovação. A lei foi sancionada pelo prefeito Raimundo Pimentel (PSL) e publicada no diário oficial.

O vereador que faz parte da autoria do projeto, Roseilton Oliveira, destacou que é muito importante o reconhecimento desses dois distritos dentro do símbolo da cidade, que é a bandeira. – “Eu tenho certeza que os moradores, tanto de Vila Serrânia, quanto de Gergelim vão ficar feliz com esse reconhecimento”, disse.

Roseilton também já tinha apresentado uma proposta em relação ao Brasão, que também foi incluído duas estrelas, que é o projeto 2.829 de 03 de março de 2017.

Assessoria de Imprensa/Foto: Rafael Diniz