Um carro está ‘dando o que falar’ entre os passageiros que utilizam o aplicativo da Uber, em Pernambuco. É o Uber Brega, um veículo com luzes coloridas, músicas, fotos, vídeos e muita animação. 

O idealizador do projeto é o ex-eletricista Jorge Augusto Silva, de 31 anos, morador do bairro do Janga, em Paulista, Região Metropolitana do Recife. 

“O que me motivou a fazer o Uber Brega, foi porque muitos clientes pediam para colocar músicas de brega. Na época, o carro em que eu trabalhava só pegava CD, então comprei vários desse ritmo tão amado pelos pernambucanos”, explicou Jorge à reportagem do Jornal do Commercio.

O Uber Brega

Segundo o motorista, que trabalha para o aplicativo, há um ano e dois meses, foi daí que surgiu o nome Uber Brega, como foi chamado por diversos passageiros. Além de colocar para tocar as músicas mais queridas pelos clientes, Jorge resolveu inovar ainda mais e fazer uma festa para quem entrasse no carro. 

Mesmo o brega sendo o ritmo mais tradicional a tocar no carro, o som fica a critério dos clientes, que, para o motorista são o motivo de continuar no segmento.

Instagram

No Instagram, a conta do Uber Brega tem mais de dois mil seguidores e conta com fotos e vídeos de passageiros no veículo. Nos registros, é possível ver a alegria dos clientes, que cantam, “dançam” e se divertem.

Bruna Oliveira/TV Jornal/Foto: Reprodução