A deputada Roberta Arraes conseguiu na tarde da última segunda-feira (03), através do Governo do Estado, a contratualização de mais 10 leitos de UTI para o Hospital e Maternidade Santa Maria, para atender os pacientes acometidos pelo COVID-19. Todos já estão funcionando.

Sempre lutando pela a interiorização dos serviços de saúde e principalmente agora com a pandemia, a parlamentar não tem medido esforços por ações que possam combater a esse mal que assola o mundo, e que a cada dia vem crescendo o número de casos no sertão do Estado.
A sua luta é que seja fortalecida a rede de atendimento em todas as macrorregiões do Estado.

Ver essa foto no Instagram

Entraram em funcionamento hoje, 04, mais dez leitos de UTI através de uma generosa doação do Instituto Votorantim, através da Votorantim Energia, que doou para a nova UTI 10 monitores cardíacos, 02 cardioconversores, 02 carros de parada, 02 eletrocardiogramas, 04 aspiradores de secreção, 01 Raio-X portátil e 25 camas e colchões. Com estas doações foi possível sonhar com mais dez leitos de UTI que agora somam-se aos outros dez que já estavam em funcionamento e foram adquiridos com recursos da nossa campanha social Todos pela UTI. Desta forma, são vinte leitos de UTI para atender àqueles que mais precisam neste momento de pandemia da Covid-19.

Uma publicação compartilhada por ʜᴏsᴘɪᴛᴀʟ sᴀɴᴛᴀ ᴍᴀʀɪᴀ (@hospitalsantamaria) em

“Durante todos esses meses da pandemia, o nosso mandato vem se dedicando no trabalho de enfrentamento e fortalecimento nas redes de assistência à saúde, principalmente nos lugares mais distantes da capital pernambucana. Conquistamos três meses atrás, os 10 leitos de UTI e 40 de enfermaria para o sertão do Araripe, prontamente pleiteamos mais 10, sabendo da importância da ampliação desses leitos que hoje são imprescindíveis para a tratar a nossa gente” afirmou a parlamentar.
Por fim, Roberta aproveitou para fazer um alerta à população.
“Não relaxem, agora mais do que nunca precisamos nos cuidar e tomar todas precauções necessárias. Fiquem em casa!”, finalizou Roberta Arraes.