As 5 coisas mais importantes que você precisa saber sobre relacionamentos

Sem comunicação, não há relacionamento; sem respeito, não há amor; e sem confiança, não há razão para continuar.

Quando você vê um casal de mãos dadas ou compartilhando beijos românticos enquanto está sentado em um banco do parque, isso não desperta sentimentos quentes de amor e felicidade em seu coração? Isso não faz você pensar em como eles mantiveram o relacionamento por tantos anos, quando os casais que você conhece têm problemas para passar dos últimos seis meses? 

E, claro, algumas pessoas não são feitas uma para a outra e, portanto, seu relacionamento simplesmente não funciona. Mas há casais que desistem no minuto em que um obstáculo aparece, o que faz você pensar que o relacionamento deles não era realmente importante para eles em primeiro lugar. O que todos precisam entender para preservar um relacionamento forte, feliz e próspero é que o amor é colorido e o mesmo tipo de amor não existe para todos. 

Sendo um relacionamento amoroso que continua a prosperar, aqui estão algumas das poucas coisas que o site de relacionamentos sugar, Meu Rubi, fala que deveriam existir entre dois amantes que desejam manter seu relacionamento próspero.

1. Comunicação

Comunicar com seu parceiro é essencial. Tenho certeza que você já ouviu isso antes, mas a comunicação é fundamental. Se algo o está incomodando ou o que seu parceiro quer fazer não é o que você está interessado, diga alguma coisa! Nem você nem seu parceiro são leitores de mentes, então como eles devem saber como você se sente se você mantiver seus sentimentos dentro de si? Não falar e comunicar suas idéias, sentimentos, desejos e vontades não é saudável, porque um dia você pode explodir e dizer algumas coisas das quais se arrependerá ou sentirá pena de dizer. 

Comunique-se para encontrar um meio termo em seu relacionamento, porque é injusto que uma pessoa se acomode constantemente na outra. Os relacionamentos não podem crescer sem comunicação, portanto, não tenha medo de dizer o que pensa e abraçar seus pensamentos.

2. Confiança e honestidade

Um relacionamento não pode continuar sem confiança e honestidade. Por ser honesto com seu parceiro, eles não têm motivos para duvidar de você ou não confiar em você. A confiança é vital em um relacionamento forte e bem-sucedido, porque você não quer pensar duas vezes sobre o que seu parceiro diz ou faz.

Quase tudo pode ser aceitável em um relacionamento, desde que você seja honesto com seu parceiro. Estar em um relacionamento não significa que tudo na sua vida precise mudar. Você ainda pode ver seus amigos, sair e ser sua própria pessoa, mas seja honesto com seu parceiro com o que fizer, pois, escondendo algo deles, pode estar dando a eles o motivo perfeito para não confiar em você.

3. Perdão

Nenhum relacionamento é perfeito. Isso porque nenhum de nós é perfeito. As pessoas cometem erros no dia a dia da mesma maneira que as pessoas cometem erros nos relacionamentos. Claro, existem algumas coisas imperdoáveis, como trair seu parceiro, porque significa que seu relacionamento não significa muito para você. 

Mas, a maioria das coisas pode ser perdoada. O perdão é extremamente importante e necessário em um relacionamento, porque precisamos aceitar e ser lembrados de que não somos perfeitos. Então, se eu te paguei porque algo importante surgiu ou você teve um dia ruim no trabalho e me disse algumas coisas que deveriam ter sido direcionadas a outra pessoa com raiva, tudo bem. Às vezes, basta um simples pedido de desculpas e perdoo.

4. Respeito e apreciação

Sem respeito e apreciação, não há amor. Como você pode desrespeitar a pessoa que ama e se importa? Exatamente: é difícil encontrar uma resposta. O respeito é a base de um relacionamento saudável. Respeite seu parceiro escolhendo suas palavras com cuidado, respeitando os limites, disposto a comprometer-se, mostrando consideração e protegendo-o. 

Certifique-se de estar sendo respeitado conhecendo seu valor, agindo com honra, estabelecendo e mantendo limites, sendo um homem ou mulher de sua palavra e demonstrando respeito por si mesmo. Aprecie seu parceiro por quem eles são, as coisas que eles fazem por você, o apoio que eles dão e o crescimento que eles contribuem para construir sua própria identidade.

5. Suporte emocional

Homens de verdade não choram é a maior mentira. Fui abençoado por estar rodeado por alguns homens fortes e corajosos em minha vida que vi derramar lágrimas ou chorar ao perder um ente querido ou simplesmente por pura felicidade.

Todos nós temos emoções e, embora tentemos controlá-las, essas emoções às vezes transbordam. Nos relacionamentos, é importante mostrar apoio emocional ao seu parceiro, independentemente de ser homem ou mulher. Portanto, quando seu parceiro estiver passando por um momento difícil ou lutando por qualquer que seja o motivo, seja seu ombro para se apoiar. Se seu parceiro sabe que você estará para eles, eles podem ter mais facilidade em se abrir para você no futuro.

Assessoria Meu Rubi/Foto: Reprodução