Arte em Movimento leva atrações artísticas a Bodocó, PE

De 13 a 22 de março, o Sesc Ler Bodocó leva à cidade o projeto Arte em Movimento, com uma programação cultural gratuita e diversificada, inserida em dois dos principais festejos da cidade, a celebração ao padroeiro São José e a Festa de Março.

O Arte em Movimento procura garantir condições para o diálogo entre a pluralidade das manifestações culturais, oportunizando a reflexão e o reconhecimento. “Serão duas parcerias, uma com a Igreja Católica durante os festejos do Padroeiro, visto que esse é um período de efervescência, pois atrai filhos da cidade que moram fora, e turistas das cidades vizinhas. Também há a parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, na Festa Social ou Festa de Março, que se inicia logo após o término dos festejos religiosos”, explica o instrutor de atividades artísticas do Sesc Ler Bodocó, Herbert Adriano Rodrigues.

A programação terá início nesta sexta-feira (13/3), às 21h, com a apresentação do Coco Eremim de Arcoverde, na Praça Padre Pedro Modesto. No sábado (14/3), logo após a missa na Igreja Matriz, às 21h, o público poderá conferir, também na Praça, a apresentação da Cavalhada Tamboril de Arcoverde.

No dia 20 de março o Sesc Ler Bodocó participa da Festa de Março com a apresentação musical de Elmo Oliveira e Trio Pé de Serra, a partir das 20h, na Bodega do Forró. No dia 21/3, a partir das 17h, a dupla Agnus Airan e Guilherme Lócio, farão a animação no Pátio de Eventos. No mesmo dia, às 20h, será a vez de Serginho Gomes, Taiane Siqueira e Trio se apresentarem na Bodega do Forró. A participação do Sesc na Festa de Março será encerrada no dia 22/3, às 20h, também na Bodega do Forró, com a apresentação de Zabumbeiro.

Dupla Comunicação / Imagem: Reprodução