Seis armas de fogo foram retiradas do meio social em dois municípios do Sertão do Araripe na sexta-feira 19 de março. Em Ipubi a apreensão de uma dessas armas foi na Serra da Primavera na zona rural e os agentes chegaram ao local através de denúncia anônima repassada a Central de Operações da 9ª CIPM. Já em Ouricuri foi durante um bloqueio feito pelo policiamento do 7 BPM na localidade do Sítio Capim Grosso.

Ipubi

Segundo informações do boletim de ocorrências, a guarnição recebeu uma denúncia de que um homem estava de posse de uma arma de fogo em sua residência nas proximidades do Bar do Chico. Quando o efetivo chegou à casa do suspeito ele nãos e encontrava e a a irmã que mora ao lado foi quem autorizou a entrada dos agentes para averiguação. Na casa foram encontrados 01 Espingarda bate-bucha, 01 Garrucha, 86 espoletas, 73 gramas de chumbo, 13g de pólvora e 03 facas. A documentação de autorização para posse não foi encontrada e os objetos foram encaminhados para a DPC.

Ouricuri

De acordo com o BO, um efetivo realizava um bloqueio nas proximidades do Sítio Capim Grosso quando dois homens ao avistar o policiamento retrocederam e fugiram do local por uma estrada muito estreita não sendo possível a entrada da viatura para acompanhamento. Durante a fuga eles deixaram para trás um saco contendo 4 espingardas tipo soca-soca.

Resultados

Foram apreendidas 6 armas de fogo, material para munição, e instaurado dois inquéritos por portaria para investigação. Ninguém foi preso.

Redação Araripina em Foco / Fonte: 9ª CIPM e 7º  BPM / Imagem: Divulgação PMPE