Nesta sexta-feira (12/02) a Secretaria Municipal de Saúde divulgou o quantitativo de pessoas que já receberam o imunizante contra o coronavírus aqui na cidade de Araripina, Sertão de Pernambuco.

Nesse primeiro momento foram vacinados os profissionais de saúde e os idosos do grupo prioritário inicial. O número é bastante positivo, porém, a expectativa é que venha mais vacinas para que seja vacinadas todas as pessoas. Sobre o assunto quantidade e disponibilização, um grupo de vereadores aqui da cidade foram até a IX GERES em Ouricuri manifestar preocupação com as poucas doses que vieram para cá. Uma boa notícia também é que o Ministro da saúde em entrevista à imprensa falou que a intenção do governo é vacinar todos os brasileiros ainda em 2021.

É importante ressaltar que os idosos que residem em áreas sem Agentes Comunitários de Saúde em novos bairros, precisam realizar o cadastro no site específico disponibilizado pela prefeitura no endereço eletrônico dosesdeesperanca.araripina.pe.gov.br. Além do mais devemos estar atentos aos cuidados de uso da máscara e do álcool em gel.

Redação AF News / Imagem: Reprodução