A secretaria de Esporte, Turismo, Juventude, Cultura e Lazer de Araripina, acaba de lançar o 1° Campeonato de Futebol Digital. A iniciativa foi através do secretário Bringel Filho, que pensou aumentar a prática dos E-sports na cidade. -“Assumi a Secretaria de Esportes e firmei um compromisso com o prefeito Raimundo Pimentel de alavancar o esporte em nossa cidade. Em tempos de pandemia, precisamos nos reinventar. Já que a prática de esportes está proibida por medidas sanitárias, eu e toda nossa equipe criamos esse campeonato de futebol digital, no videogame. É um grande desafio, pois para alguns é pouco conhecido, mas na cidade existem muitas pessoas que gostam e curtem esse esporte.”, disse.

O secretário disse ainda que para os que apreciam outras modalidades de jogos digitais, o próximo será uma campeonato de Free Fire.

O campeonato será com duas modalidades de futebol, o PES 2021 e o FiFA. As inscrições começam a partir de hoje quarta-feira (27/01 e vão até o dia 05/02). Para se inscrever o participante terá que fazer a doação de 1kg de ração para cães ou gatos. As doações deverão ser feitas na secretaria de esportes.

Faça Sua Inscrição

Redação AF News/Foto: Reprodução