Na manhã desta terça-feira (11), teve início os primeiros trabalhos na construção da Casa de Acolhimento para Dependentes Químicos, que será construída na cidade de Araripina, Sertão do Araripe. O projeto é da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição e será o primeiro de toda região. 

O projeto foi realmente tirado do papel e agora vai andar de verdade, com a chegada do novo Padre José Nilton à cidade de Araripina, as coisas estão começando a tomar um rumo no sentido de progresso e organização, esses são os comentários de muitas pessoas e fieis que acompanharam os novenários desde ano, e que realmente se surpreenderam com a organização da festa. 

O terreno onde será construída a Casa de Acolhimento fica localizado próximo ao distrito do Moraes, Araripina,  à margem direita da BR 316. São 8 tarefas de terra,  já está murado e tem um poço artesiano.  Nossa equipe entrou em contato com o padre José Nilton para saber mais um pouco sobre o projeto. – “O projeto CASA DE ACOLHIMENTO IMACULADA CONCEIÇÃO será um espaço de acompanhamento, convivência e recuperação para Dependentes Químicos que sofrem vítimas do alcoolismo e das drogas. Cada pessoa acolhida terá a oportunidade de permanecer na casa de 6 meses a um ano. Tudo será gratuito. A família do acolhido não pagará nada. Toda a estrutura e funcionamento será por conta da Paróquia nossa senhora imaculada Conceição e dos doadores parceiros que Deus providenciará”, disse explicou o padre José Nilton. 

José Nilton falou ainda sobre os custeios da obra, segundo ele tudo será arrecadado através de campanhas e doações. “Toda a obra será executada através de campanhas e doações de quem se sensibilizar com essa causa. Toda ajuda será bem vinda. Mais que um sonho esse projeto é uma necessidade. Que seja pra ontem. Não gosto de nada lento ou palavras soltas ao vento. Se Deus nos deu essa missão então não há o que esperar. Deus abençoe”, completou José Nilton. 

AF News/Damião Sousa/Foto: Reprodução