Nesta terça-feira 30 de março iniciou-se a vacinação para idosos com idade superior a 65 anos na cidade de Araripina no Sertão de Pernambuco. O anúncio foi feito pela Secretaria de Saúde da cidade que orienta esse público a procurar o Posto de Saúde mais próximo de sua residência.

Hoje também será finalizado a vacinação para a faixa etária entre 70 a 74 anos. A SMS recebeu um novo lote de vacinas com 990 doses sendo que, 540 serão destinadas a faixa à cima de 70 anos e as outras 550 para iniciar o grupo de 65 anos ou mais.

Para receber o imunizante é necessário fazer um prévio agendamento para evitar aglomerações, esse procedimento é feito na UBS de cada bairro. Leve consigo o cartão do SUS e o CPF para ser feito o atendimento. Para quem não é acompanhado por um Agente de Saúde por residir em área descoberta a recomendação é acessar o site dosesdeesperanca.araripina.pe.gov.br e realizar um cadastro e aguardar um profissional entra em contato informando o dia e horário para se dirigir ao ponto de vacinação e tomar a aplicação da vacina.

Redação Araripina em Foco / Imagem: Reprodução