O município de Araripina vem vivenciando dias difíceis no combate ao coronavírus e nessa quarta-feira 10 de março, a Secretaria de Saúde confirmou 4.185 infecções pelo vírus ao tempo em que chegamos a 1 ano de pandemia. Nesta quarta também, a SMS destacou a realização de mais de 10 mil testes para detecção da presença da doença no organismo até ontem de acordo com o Boletim Epidemiológico.

As pouco mais de 400 doses que chegaram na tarde de ontem ainda não foram aplicadas e posteriormente nas próximas horas deve ser anunciado quando serão aplicadas e quais os locais para que o púbico alvo possa se deslocar e receber o imunizante. Já foram vacinadas no município 2.612 pessoas. Ao todo já foram distribuídas para Araripina o quantitativo de 3.933 vacinas, sendo 2.653 da Coronavac e 1.280 da Astrazeneca.

Já foram registrados também 66 óbitos em decorrência da doença. Por outro lado, 3.997 pessoas já se recuperaram da infecção viral. Até essa quarta-feira a Secretaria de Saúde passa a investigar 149 novos casos que poderão ser positivos ou não.

Redação AF News / Imagem: Reprodução