As cidades Araripina, Bodocó e Trindade, no Sertão do Araripe, registraram na tarde desta terça-feira (04), duas quedas de energia. A primeira aconteceu por volta das 15h30, e durou cerca de 20 a 25 minutos. Por volta de 16h10 a energia voltou a cair, mas normalizou rapidamente.

Na quinta-feira (29/04) da semana passada, a cidade de Araripina ficou sem energia em alguns bairros da cidade. A queda de energia teve seu inicio por volta das 19h, retornando quase às 22h, isso no bairro Nova Roma, pois no bairro Alto da Boa Vista só voltou depois das 23h.

Nossa redação entrou em contato com a Companhia Energética de Pernambuco – CELPE – para saber qual o motivo de mais quedas de energia nessas três cidades. A assessoria da empresa informou que o problema foi causada na Subestação de Bom Nome, que é administrada pela Companhia Hidro Elétrica do São Francisco – Chesf. Tentamos contato com a Chesf, mas até o momento não tivemos uma resposta.

Algumas cidades do Vale do São Francisco foram afetadas, como Cabrobó, Orocó e Santa Maria da Boa Vista. Com a queda em seis cidades, três da região do Araripe e três do Vale, cerca de quase 250 mil pessoas foram afetadas.