Araripina: Após 50 anos seu Francisco encontra seus familiares; veja a matéria completa

Mais uma história com final feliz! Através do nosso site conseguimos localizar a família do Seu Francisco Jaques, que há 50 anos saiu de Araripina e nunca mais teve contato com os familiares.

A história começa assim, no dia 30 de janeiro de 2020, a Tayla Maier entrou em contato com a redação do nosso site, pedindo ajuda para encontrar a família de um senhor que ela conheceu em uma festa de final de ano, que aconteceu na casa da sua avó. Esse senhor que buscava esperançosamente notícias de sua família, era o seu Francisco Jaques, natural de Araripina, do sítio Minador, e que há muitos anos mora no Mato Grosso do Sul. Nossa equipe de imediato entrou em contato com o seu Francisco e colhemos todas as informações que precisávamos para tentar localizar seus familiares em Araripina.

O caso foi um pouco difícil, pois o seu Francisco não lembrava direito o nome de seus pais, e também tinha pouca recordação de seus familiares, como irmãos, tios, primos. Mesmo assim nossa equipe juntou as poucas e precisas informações que conseguimos e criamos uma matéria, na intenção de localizar os parentes, a matéria foi ao ar no dia (06/02). Leia no link abaixo:

Francisco Jaques quer encontrar sua família em Araripina, PE

Depois da matéria ir ao ar, muitas pessoas entraram em contato com o seu Francisco e também com a nossa redação. E para a alegria do seu Francisco uma tia dele, a Maria Jaques, viu a matéria e conseguiu entrar em contato com ele. Também uma prima do senhor Francisco já manteve contato com ele.

Maria Jaques, tia do Seu Francisco

Maria Jaques é filha do seu Nilo, do segundo casamento dele com Dona Josefa. Ela conta que teve acesso a notícia através de parentes que moram em São Paulo e viram a matéria no site e enviaram para ela. De imediato ela entrou em contato com a Creusa, a sobrinha de consideração do seu Francisco, que mora na cidade de Bela Vista, no Mato Grosso do Sul e pediu o contato do seu Francisco.

Família de Francisco Jaques

Seus avós paternos – Raimundo Gonçalves da Silva e Cecília Alves de Oliveira, naturais de São Mateu, no Ceará. Os avós maternos – Leonilo Correia Jaques e Ana Correia Jaques, que era filha de Francisco Correia Jaques, muito conhecido como Chiquinho do Tanque Novo.

Nossa equipe também conseguiu localizar a casa aonde o seu Francisco morou com o avô materno, Leonilo Correira Jaques, conhecido como Seu Nilo.

Essa foto foi feita pela jovem Maria Eugênia, que foi criada na localidade do sítio Minador e consegui descobrir através dos familiares dela, que essa casa foi aonde o seu Francisco Morou quando vivia com o seu avô Nilo. A casa hoje pertence a outro dono.

Vídeo do Seu Francisco

Nossa equipe agradece a todos os envolvidos nessa história, que graças a Deus terminou com boas notícias.

Se você quer encontrar alguém de sua família que não vê há muito tempo, entre em contato com a nossa redação e conte sua história, nossa equipe vai se empenhar ao máximo para ajudar. Nosso WhatsApp (87) 9 9194-4131.

AF News/Redação/Foto: Reprodução