PAULO CAMARA E JAIR BOLSONARO ARARIPINA EM FOCO
PAULO CAMARA E JAIR BOLSONARO ARARIPINA EM FOCO


O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB-PE), se manifestou nas redes sociais sobre a ação movida pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que acionou nesta quinta-feira (27) o Supremo Tribunal Federal (STF) contra medidas determinadas para evitar a expansão da Covid no estado e também no Paraná e Rio Grande do Norte. A ocupação de leitos de UTI no estado de Pernambuco está acima de 90% há três meses.

“O país precisa de mais vacinas, ampliação da testagem, apoio financeiro para a população. Mas o presidente não combate o vírus, ao contrário, caminha na direção oposta, enquanto encena embates de baixo nível, para uma plateia cada vez menor”, declarou o governador.

Por meio da Advocacia-Geral da União (AGU), Bolsonaro questionou através de uma ação direta de inconstitucionalidade se estão de acordo com a Constituição as normas adotadas pelos governos desses três estados e afirmou que é preciso garantir a convivência de direitos fundamentais como os de ir e vir, de trabalho, à vida e à saúde.

Câmara apontou que há indícios de uma nova onda no país. “A cada dia, a conta que Jair Bolsonaro prestará à história fica mais clara pela sua opção de condenar à morte e à miséria milhares de pessoas. Um erro que se consolida como irreparável. Um alto preço que 456.674 brasileiros pagaram com a própria vida”, escreveu Câmara em sua rede social.