Antonio Coelho sugere redução do IPVA e contesta apreensão de veículos no interior do Estado

Por - 12/06/2021

O deputado estadual Antonio Coelho (DEM) cobrou mais sensibilidade do Governo de Pernambuco em relação à cobrança do IPVA e apreensão de veículos, particularmente no interior do Estado. O posicionamento aconteceu nessa sexta-feira (11), na Assembleia Legislativa (Alepe). O Líder da Oposição destacou que a redução do IPVA está acontecendo em outros estados brasileiros, e sugeriu que em vez de adiar o pagamento do imposto, Paulo Câmara promova uma redução no valor cobrado.

O democrata pontuou que o momento é de crise econômica e financeira e esse incentivo contribuiria para reduzir a inadimplência. “Se houvesse uma diminuição do IPVA, certamente seria reduzida a necessidade de apreensão de veículos por falta de pagamento da taxa de licenciamento”, afirmou.

Antonio disse ainda, que muitos motoristas utilizam a moto, por exemplo, como ferramenta de trabalho e a diminuição da taxa seria favorável para que o trabalhador ou o agricultor pudesse reinvestir no seu negócio, na sua pequena propriedade, para buscar seu sustento e da sua família.

Fonte: Carlos Britto