Araripina – Política local na maior cidade do Sertão do Araripe está acirrada. Nos últimos dias uma pesquisa realizada pelo Instituto Cuali Pesquisas, de Fortaleza, mostrou que a administração do Prefeito Raimundo Pimentel (PSL), tem aprovação de 63, 5%, somando os índices de ótimo e bom.

Após a divulgação da pesquisa, as oposições adotaram uma onda de ataques a gestão, com várias denúncias. Tanto o grupo de Tião do Gesso, quanto o grupo liderado por Alexandre Arraes.

Dentro da pauta política uma fonte nos revela que o ex-prefeito Alexandre Arraes (PSB) poderá ser o candidato a prefeito do grupo, com o apoio de sua esposa a deputada Roberta Arraes (PP). Caso seja confirmado Araripina vai ter de fato três candidatos a prefeito.

Na semana passada conversamos com o pré-candidato a prefeito Tião do Gesso (SD), e indagamos ele sobre uma possível aliança com o grupo de Alexandre e Roberta.

AF NewsExiste a possibilidade de Aliança com o grupo de Roberta? Surgiu comentários que Bringel Filho poderia ou pode ser seu vice?

Tião do GessoJá temos alinhamento com o Aluísio. Não posso ter dois, ou formar chapa com duas pessoas.

AF NewsE, um possível apoio da deputado Roberta Arraes com Alexandre, garantindo de sua parte mais uma vez o apoio a ela em 2022 ?

Tião do GessoRoberta e Alexandre apoia Bringel Filho. Vamos falar só em 2020 por enquanto.

AF NewsEntão no seu ponto de vista teremos três candidaturas a prefeito em Araripina?

Tião do GessoHoje é este o cenário.

De acordo com alguns correlegionários políticos ligados aos grupos de oposição, existe um instituto fazendo uma pesquisa na cidade para avaliar o cenário com o nome de Alexandre Arraes como pré-candidato a prefeito.

Política/AF News/Foto: Reprodução