O município de Exu no Sertão do Araripe está com um chamamento público em aberto para aquisição de produtos que farão parte da merenda escolar dos estudantes em edital específico para compra direta dos pequenos produtores rurais e dos empreendedores familiares. O documento foi publicado no último dia 18 de março e tem o objetivo de adquirir, banana, carne moída bovina, cenoura, coentro, feijão, frango abatido e jerimum. As informações completas de como participar estão disponíveis no site da prefeitura. Cabe ressaltar que os fornecedores poderão enviar as propostas em grupo ou individual com todos os documentos necessários à habilitação como por exemplo regularidade com a DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf) e comprovante de inscrição no CPF.

A prefeitura iniciou um levantamento da produção de alimentos de agricultores familiares do município, para auxiliar a elaboração do cardápio da alimentação escolar, que já é bom e pode incluir alimentos produzidos na zona rural local, em conformidade com a nutricionista da Secretaria de Educação, como recomenda o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), incentivando o desenvolvimento sustentável nas comunidades rurais.

A visita técnica aconteceu nos Sítios São Raimundo e Tigres, junto a representantes do SEBRAE, Secretaria de Agricultura e Diretoria de Desenvolvimento Econômico.

Redação Araripina em Foco / Imagem: Reprodução