AF Eleições 2020 – Cenário Político de Araripina – Em quem você aposta?

Grupo de situação permanece unido e vai apostar na chapa que saiu vencedora nas eleições de 2016 com Raimundo Pimentel e Bringel Filho na vice.  

Um artigo publicado em um blog especulou que o atual presidente da Câmara de vereadores de Araripina, Evilásio Mateus, iria brigar por uma vice ou até mesmo candidato do próprio grupo de Raimundo Pimentel, más não passou de especulações, pois o próprio Evilásio já deixou claro diversas vezes, que será candidato a vereador novamente. Evilásio disse que tem pretensões sim de disputar a prefeitura de Araripina, mas em 2020 está fechado com Raimundo e Bringel Filho.

Oposição – A deputada Roberta Arraes (PP), na sua última entrevista disse que o grupo permanece unido e que não haverá racha. Roberta representa o governo de Pernambuco na região do Araripe, especialmente em Araripina. Nos bastidores da política local, especula-se que ela irá lançar um candidato próprio, ou seria candidata, fato esse que ela mesma já desmentiu.

Tião do Gesso e Aluízio Coelho, ambos foram candidatos a prefeito em 2016. Aluízio foi o segundo colocado e Tião ficou na terceira posição. Agora os dois marcham juntos para a disputa de 2020, entre os dois existe um acordo, aquele que estiver melhor em pesquisas será o cabeça da chapa.

Vamos trazer resumos de todas as cidades da região do Araripe, fique atento aos nossos artigos políticos.

Coluna Política do AF  Newss