Adolescentes são encontradas mortas e seminuas à margem de um igarapé

Uma adolescente identificada apenas como Thayssa Karolayne, 14, foi encontrada morta na beira de um igarapé na Rua Nova, bairro Educandos, zona sul de Manaus, na noite desta quinta-feira (6). A vítima, que estava apenas de calcinha e parte de uma blusa, foi encontrada seis horas depois que o corpo da amiga dela foi achado no mesmo lugar.

Um vídeo que viralizou nesta quinta-feira nas redes sociais mostra Thayssa e a amiga sendo levadas para o ‘tribunal do crime’, no Educandos. Nas imagens, elas caminham sob ameaças de criminosos, que apontavam uma arma de fogo nas costas delas. Thayssa ainda chegou a relatar para a família que estava sendo ameaçada por membros de uma facção.

Por volta das 13h, a Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) foi acionada para um encontro de cadáver. O corpo era de Sigrid Libório de Santana, 14, e estava em uma área de mata no igarapé da Rua Nova. De acordo com a equipe policial, a adolescente foi morta com sete tiros.

As jovens estavam desaparecidas desde às 3h desta quinta-feira. Segundo informações policiais, elas foram mortas em outro local e jogadas nas proximidades do igarapé. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o caso.

Diário do Amazonas / Foto e Vídeo: Divulgação