Buscando formar novas lideranças em Pernambuco, a Assembleia Legislativa lança, nesta quinta (1º), o Projeto Lideralepe. A novidade, que marca o aniversário de 186 anos da instituição, visa mostrar as mudanças no ambiente político moderno e as inovações que são exigidas para o exercício desse papel. O evento ocorrerá às 15h, com transmissão ao vivo pelo canal digital da TV Alepe (10.2) e pelo YouTube.

Com atividades gratuitas, a programação inclui capacitações, seminários, palestras, simpósios e outras iniciativas a serem desenvolvidas pela Escola do Legislativo da Casa (Elepe). Já na abertura, haverá a exposição do estrategista político espanhol Antonio Sola, responsável por cerca de 450 campanhas eleitorais em mais de 25 países, com o tema “Globalização e Transformação Digital”.

O primeiro curso do Lideralepe será o de Desenvolvimento de Lideranças, com início no dia 14 de abril e carga horária de 64 horas-aula. O conteúdo foi elaborado em parceria com a coordenação do curso de Ciência Política da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). As inscrições podem ser feitas gratuitamente aqui.

O público-alvo são vereadores, prefeitos, secretários municipais, líderes comunitários, estudantes dos ensinos Médio e Superior, além de quaisquer outras pessoas interessadas. O projeto pretende alcançar as 12 Regiões de Desenvolvimento do Estado, inicialmente com cursos on-line. A expectativa é formar até 1.200 alunos somente no primeiro semestre deste ano. 

Para o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP), a sociedade pernambucana merece ter acesso a uma capacitação gratuita e moderna, em sintonia com os principais temas da atualidade. “Poderemos contribuir para a formação de líderes que façam a diferença em nosso Estado, a fim de que a população se sinta cada vez mais representada pela Assembleia Legislativa”, afirmou.

O parlamentar ressaltou, também, a constante preocupação da Casa em fazer com que os cidadãos e cidadãs compreendam a importância do Poder Legislativo. “E ela é ainda maior com o futuro, formando bases sólidas para que as próximas gerações possam caminhar rumo ao desenvolvimento e dias melhores”, enfatizou Medeiros.

Serviço:

Curso Desenvolvimento de Lideranças

Início: 14 de abril (quarta-feira)

Carga horária: 64 horas-aula

Programação:

  • Sistema Eleitoral Brasileiro (Amanda Domingos – Mestre em Ciência Política)
  • Marketing Político e Estratégias (Adriano Oliveira – Doutor em Ciência Política) 
  • Comunicação e Democracia (Priscila Lapa – Doutora em Ciência Política)
  • O Papel do Legislativo na Democracia (Jorge Oliveira – Mestre em Ciência Política)
  • Gestão Democrática e Liderança, Gênero e Diversidade (Luma Neto – Mestre em Ciência Política)
  • Transparência, Ética e Integridade (Airton Cunha – Doutor em Sociologia)
  • Equidade, Inclusão e Direitos Humanos (Diogo Cunha – Doutor em Ciência Política)
  • Políticas Públicas em Saúde (Marcus Vinicius – Mestre em Ciência Política)
  • Políticas Públicas em Educação (Virgínia Rocha – Mestre em Ciência Política)
  • O Brasil no Ambiente Internacional (Rafael Mesquita – Doutor em Ciência Política)
  • Comunicação Oral de Líderes (Gilberto Silva – Professor e Consultor em Oratória)
  • Processo Legislativo

Mais informações pelo WhatsApp: (81) 99544-9989

Assessoria de Comunicação