Uma embarcação de pesca carregada com cigarros sem documentação foi interceptada a 90 quilômetros da costa do Recife e atracou, na manhã desta sexta-feira (26), no Porto da cidade. A interceptação foi feita pelo 3º Distrito Naval.

De acordo com a Marinha do Brasil, o barco “Gohan” foi encontrado na manhã da quinta-feira (25), com cinco tripulantes e uma carga estimada de cerca de 3 mil caixas de cigarro.

A operação ocorreu durante uma inspeção naval do navio Guaíba, que é usado em missões de socorro e salvamento marítimo, operações navais, patrulha naval e inspeção naval.

Os cinco tripulantes ficaram sob responsabilidade da Superintendência da Polícia Federal (PF) em Pernambuco, com sede no Cais do Apolo, região central do Recife. As investigações seguem a cargo da corporação para que todos os envolvidos na prática criminosa sejam identificados.

A PF deu início ao processo de perícia dos cigarros para encaminhar os produtos à Receita Federal. A estimativa é de que tenham sido apreendidas 3 mil caixas com 50 maços cada, totalizando 150 mil maços. Os números devem ser atualizados após o encerramento do flagrante.

G1 / Imagem: Divulgação