A Polícia Civil desencadeou, na manhã desta sexta-feira, (09/04), em Garanhuns, uma operação denominada “CELA DUPLA 2”, sob o comando da Delegada Tatiane Rossi, Titular da 22ª Delegacia de Polícia de Homicídios – 22ª DPH, com sede aqui no município

De acordo com as primeiras informações, a investigação foi iniciada em março de 2019, com o objetivo de identificar e desarticular integrantes de organização criminosa voltada à prática dos crimes de homicídio e tráfico de drogas em Garanhuns e região.

Desde as primeiras horas desta sexta, estão sendo cumpridos 19 (dezenove) mandados de prisão e 11 (onze) mandados de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Garanhuns.

Na ação estão sendo empregados 64 (sessenta e quatro) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães, além do apoio do 9º Batalhão da Polícia Militar – 9º BPM e da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria Executiva de Ressocialização (GISO/SERES). As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL.

Foram expedidos 23 mandados de prisão e cumpridos 19 (os outros 04 não foram encontrados). 10 mandados  foram cumpridos pelas equipes (Garanhuns, Pesqueira, Lagoa dos Gatos e São João) e outros 09 nos presídios (Limoeiro, Buíque, Arcoverde, Garanhuns, Canhotinho). Hoje foi apreendido uma pistola, mas, durante todo o período de investigação, foram realizadas 15 prisões em flagrante,  foram apreendidos: 15 kg de maconha ,1,5 kg de cocaína,  2 kg de crack, R$25.000,00 e 17 veículos.

Os detalhes da referida operação serão divulgados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, em momento oportuno.

Agresta em Alerta