Uma Operação de Trânsito foi realizada na quarta-feira (24/02) na Avenida Antônio de Barros Muniz no centro de Araripina, Sertão de Pernambuco. Os trabalhos se iniciaram às 08:00 horas da manhã e seguiram até o meio-dia. O objetivo da ação é identificar e coibir possíveis infrações no trânsito.

Atualmente a cidade de Araripina é destaque no estado quanto ao fluxo de veículos, sendo motocicletas o maior número entre os meios de transporte utilizados pela população. Consequentemente a quantidade de acidentes também é um dado que preocupa as autoridades. O município vive um processo de municipalização do seu trânsito e enquanto isto não acontece a Autarquia Municipal de Mobilidade Urbana de Trânsito e Transporte de Araripina não pode multar os infratores, apenas organizar o fluxo e desenvolver um trabalho educativo.

Já os condutores não gostam muito dessas ações, pois o sentimento é de que a polícia vai tomar o seu objeto na qual conseguiu com muito esforço. E nisto sempre que há notícia de um ação como essa há o repasse de comunicado entre as pessoas, avisando para que o condutor não passe naquela determinada rua e seja abordado. Pensando nisto, a polícia está trabalhando com o de repente, sem avisar que vai acontecer tal ação e consequentemente muitos são parados para averiguação.

Nesta quarta-feira, foram abordados 20 pessoas durante ação em uma das avenidas mais movimentadas da cidade. 15 veículos interceptados, 6 notificações foram emitidas, 2 motos recolhidas ao Ciretran e 2 CRLV confiscadas. os trabalhos foram conduzidos sobre a participação do Oficial Chefe do Trânsito e da GT Operação e GT Trânsito, todos sobre a orientação do Comandante da 9ª CIPM Ten. Cel. PM Costa.

Redação AF News / Imagem: 9ª CIPM